sábado, 16 de janeiro de 2010

Relembrando as Vítimas do Comunismo

Por Gutierres Siqueira

Paulo Francis dizia que o Brasil é o único país do mundo que leva o comunismo a sério. Creio que sim. Nossa síndrome vila lata, conforme dizia o grande dramaturgo Nelson Rodrigues, os brasileiros não acompanharam de perto os males causados pelo comunismo. Na tentativa de justificar a miséria moral culpando os outros, os comunistas esquecem que uma ideologia que valoriza mais a igualdade do que a liberdade acaba em tirania. Logo porque a igualdade é utopia, mas a liberdade é possível. Veja esse vídeo:

2 comentários:

Unknown disse...

fica a pergunta: A primeira guerra mundial não foi uma disputa de colônias entre nações capitalistas? Morreu menos gente? A segunda guerra não foi consequência da primeira?
O capitalismo não tem nada que ver com essa história mesmo? conta essa história, cara!

Mas não pense que não gostei do blog de vocês. Pouca gente tem culhão pra se assumir liberal. Parabéns por isso. Sou um centro-esquerdista chato, mas, se abertos para o debate, sejam bem vindos ao Hajapaciencia4 a qualquer hora.

Dalton L.C. de Almeida disse...

Primeiramente belo documentário.

Não é meu post, mas mais anti-comunista do que o Gutierres, só eu ^^

A Primeira Guerra Mundial foi iniciada pelas disputas colonialistas.

A segunda foi motivada tanto pela humilhação economica em que foi jogada a Alemanha, como também pela falta de coragem da Inglaterra, da França e dos EUA de pararem o crescimento bélico e territorial da Alemanha Nazista.

Neste contexto a União Soviética é altamente responsável. Tendo aliado-se aos Alemães para ganharem tempo e possessões (lembre-se da outra metade a Polônia, país que ao ser invadido por nazistas deu o start da Segunda Guerra mundial).

De qualquer forma basta ver os dados. A segunda Guerra matou 70 milhões de pessoas, envolvendo 70 países e 100 milhões de soldados.

O comunismo em guerra contra a discordância militar matou 100 milhões! (e temo que não contem os mortos por Mao na China).

As responsabilidades pelas duas grandes guerras são ocidentais e capitalistas. Mas nenhuma ditadura de direita matou tanto quanto qualquer uma de esquera (e não defendo nenhum tipo de ditadura!!)

Ou seja.... não são equivalente as egunda e primeira guerra com o morticinio dos comunistas. Uma coisa é guerra entre países e com leis (o que é muito irônico...guerra com leis...veja só, até nas guerras ocidentais capitalistas há leis)..outra coisa bem diferente é matar o próprio povo de forma sistemática.

Valeria um post meu ^^

Abraços,

Dalton L. C. de Almeida